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Trocas e devoluções

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Andreza Mota Semijoias não é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou ou a cor não lhe agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. A opção do comprador em se arrepender do negócio deve ser outra, e não mera conveniência. As trocas, por lei, serão obrigatórias em casos de defeitos dos produtos, entretanto, a Andreza Mota Semijoias focada no objetivo de proporcionar a melhor satisfação ao cliente aceitará em fazer trocas além daquelas por defeito de fabricação, e o fará por mera gentileza e liberalidade, e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria algumas regras são fixadas, quer seja pela exigência da lei, quer seja pela liberalidade da Andreza Mota Semijoias.
 
As condições são as seguintes:
- Todas as mercadorias da Andreza Mota Semijoias têm garantia de 06 meses quanto ao banho de qualidade;
- Não será prestada garantia quanto a peças quebradas, trincadas ou danificadas por uso indevido, perdas de pedras ou zircônias, arranhões e manchas por contato com cremes, produtos químicos, álcool, medicamentos ou peças opacas devido ao acúmulo de resíduos, assim como por quedas;
- O compromisso da Andreza Mota Semijoias é a total satisfação do cliente nas compras realizadas pelo site, porém, mesmo com todos os esforços há casos em que se faz necessário a substituição ou devolução da mercadoria. Nestas hipóteses criamos a política de trocas, devoluções e arrependimentos pela compra, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor.

São elas:

(a) – os produtos que foram adquiridos pelo site somente poderão ser trocados ou devolvidos através da Andreza Mota Semijoias online store (site), após comunicação prévia do comprador, e após receber o código de autorização, de acordo com os seguintes critérios:
 

- TROCA POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:

(b) - se houver desistência ou arrependimento a comunicação formal deverá ser feita em até 07 (sete) dias úteis – artigo 49, do CDC -, contados de forma contínua desde o dia do recebimento da mercadoria, devendo, obrigatoriamente, o produto não apresentar sinais de uso, e se encontrar em perfeitas condições, e ainda com a etiqueta Andreza Mota nele afixada, sem rompimento. Aprovada a desistência ou arrependimento, e estando o produto de acordo com as condições acima citadas o comprador deverá enviar as informações de conta e banco para a restituição do valor pago, o que acontecerá somente se não for possível o estorno ou lançamento a crédito no cartão do comprador. As despesas com o frete da devolução por desistência, insatisfação ou arrependimento serão de exclusiva responsabilidade do comprador.
(c) - a devolução do valor pago, ou o estorno no cartão de crédito só acontecerá após o recebimento da mercadoria devolvida por desistência, insatisfação ou arrependimento, e em perfeito estado, o que deverá ocorrer em até trinta dias após o recebimento e conferência do produto devolvido.

- TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO (DEFEITO DE FABRICAÇÃO)
(d) - Os produtos vendidos pelo site da Andreza Mota Semijoias são examinados e conferidos antes do envio, inclusive, fotografados para comprovar o estado prévio em que foram enviados. Dessa forma, encontrando-se o produto com defeito aparente, explícito, causado, nesta hipótese, pelo transporte ou pelo envio pelos correios, a etiqueta Andresa Mota não poderá ser rompida, devendo o comprador enviar uma foto da mercadoria no momento do seu recebimento para o site da Andreza Mota Semijoias, a qual irá, imediatamente, diante dessa prova irrefutável de lesão providenciar a remessa de outra igual, sem custos para o adquirente, no prazo de até 30 dias.
(e) - A comunicação de dano na mercadoria adquirida deverá ser feita no prazo de 07 (sete) dias após o recebimento, nos termos da legislação vigente (CDC).
(f) - o comprador, no prazo de 07 (sete) dias do recebimento da mercadoria danificada deverá formalmente manifestar o seu interesse pela substituição da mercadoria adquirida ou pela restituição do valor pago. Em ambos os casos a Andreza Mota Semijoias poderá restituir o valor pago ou enviar nova mercadoria no prazo de 30 dias contados da comunicação formal do defeito.
(g) - Para a hipótese de restituição do valor pago, ou estorno no cartão de crédito, isso só ocorrerá após o recebimento pela vendedora da mercadoria danificada, cujo acompanhamento de reenvio se dará tanto pelo comprador como pelo vendedor através do sistema de logística reversa dos correios, por meio de um e-ticket. O mesmo se aplica para o caso da substituição da mercadoria danificada por outra idêntica.
(h) - A mercadoria danificada, quando recebida pela Andreza Mota Semijoias passará por uma minuciosa vistoria, afim de que se constate o real defeito de fabricação ou de remessa, e não pela hipótese de uso indevido, quando não será aceita a devolução.
(i) - Por se tratar a Andreza Mota Semijoias de uma revendedora, e não a fabricante poderá ocorrer que o produto danificado não esteja disponível, ou que não esteja mais sendo fabricado. Neste caso, a Andreza Mota Semijoias disponibilizará ao comprador a oportunidade de escolher outra mercadoria dentre as existentes no seu estoque, ou fará a devolução do valor pago, no prazo de até 30 dias.
(j) - As despesas de remessa do novo produto em substituição ao danificado, e o reenvio deste para a Andreza Mota Semijoias será custeada pela vendedora.

CASO NÃO SEJA CONSTATADO O DEFEITO:
- o produto adquirido não será substituído e nem ocorrerá a devolução do valor pago; - As despesas do frete para o reenvio será cobrada do cliente. - A Andreza Mota Semijoias não conserta ou substitui produtos danificados pelo mau uso;;

DA RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- Após o recebimento do produto oriundo do comprador a Andreza Mota Semijoias entrará em contato com a administradora do cartão de crédito debitado solicitando o estorno ou crédito na conta do cliente, o que, por se tratar de procedimento interno da administradora de cartões poderá ocorrer até o vencimento da primeira ou segunda fatura, dependendo da data do estorno ou crédito. Se a compra porventura tiver sido feita através de depósito em conta corrente da vendedora, ou através de boleto bancário, a devolução será realizada em conta corrente ou poupança do comprador, e jamais em conta de terceiros.

DA POLÍTICA DE TROCAS DE PEÇAS PERSONALIZADAS:
Com exceção de defeito de fabricação, nenhuma peça confeccionada de forma personalizada, ou a pedido expresso e especial do cliente será objeto de aceite de devolução, haja vista que se trata de peça encomendada de forma pessoal, sob encomenda, muitas vezes até com nomes gravados.

CONDIÇÕES GERAIS E VENDA E COMPRA E DEVOLUÇÃO:
- O cliente, ao adquirir produtos da Andreza Mota Semijoias declara estar ciente das condições de venda e compra explicitamente postada pela vendedora no site, não podendo alegar a qualquer título desconhecê-las. Caso tenha alguma dúvida, deverá entrar em contato para esclarecimentos antes da compra. - trocas ou substituições somente serão aceitas se respeitadas todas as condições contidas na política de troca e devolução contidas no site. - o endereço para contato e formalização da devolução, seja por que motivo for, assim como para obter a autorização formal de devolução deverá ser feito no endereço contato@andrezamotasemijoias.com.br. Peças enviadas pelo cliente sem comunicação, ou sem a autorização de retorno serão desconsideradas. O produto deverá vir devidamente embalado e bem acondicionado, e junto os seguintes dados: - Nome completo do adquirente - endereço completo do adquirente - código de autorização de retorno - Nome e Código do produto adquirido, com a respectiva etiqueta Andreza Mota - especificação dos motivos da devolução (defeito de fabricação devidamente especificado; desistência e seus motivos etc.), de forma detalhada. - CPF e dados bancários para a restituição dos valores, ou nome e bandeira do cartão de crédito onde ocorreu o débito para fins de estorno ou crédito na conta do cliente. - Assinatura do adquirente.

OS PRODUTOS NÃO SERÃO TROCADOS NAS SEGUINTES HIPÓTESES:
- for constatado que não ocorreu defeito de fabricação - o produto foi danificado por mau uso - houve negligência no uso e cuidado do produto - desgaste natural pelo uso do produto - que o dano foi causado por queda, quebra ou perda de pedra - que o produto foi exposto a produtos químicos, água salgada e uso de cosméticos que tenham causado danos.

EMBALAGEM PARA O REENVIO:
De preferência use a mesma caixa enviada pela Andreza Mota Semijoias. Não a possuindo, coloque-a numa caixa, forre com plástico, algodão ou papel manteiga, feche com fitas adesivas e envie para o seguinte endereço:
ANDREZA MOTA SEMIJOIAS
AVENIDA AYRTON SENNA DA SILVA, nº 300, Sala 807
Londrina – Paraná
CEP 86050-460.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo endereço contato@andrezamotasemijoias.com.br, ou pelo telefone (43) 9 9167-9909